DEUS CHAMA PADRE EVANGLÉSIO PARA NONOAI

“Não fostes vós que me escolhestes: fui eu que vos escolhi e vos designei, para dares fruto e para que vosso fruto permaneça.” (Jo 15, 16).

A paróquia Nossa Senhora da Luz receberá no dia 1º de fevereiro de 2019, o novo padre Evanglésio Beguilini. Antes de ser designado para Nonoai o sacerdote atendia a paróquia de Três Passos.

Padre Evanglésio hoje tem 25 anos de idade, se ordenou aos 24 anos e como ele mesmo diz, lhe agrada muito trabalhar com os jovens.

Conheça um pouco mais sobre a vida do padre:

Nosso Senhor escolheu doze dentre a multidão para que o seguissem mais de perto. Deste mesmo modo escolheu também a mim. Ingressei no Seminário Menor Nossa Senhora Medianeira de Frederico Westphalen – RS no ano de 2008 aos quatorze anos de idade para cursar o Ensino Médio.

Em 2011 iniciei o período do ano propedêutico também em Frederico Westphalen – RS e no final deste mesmo ano recebemos a notícia que por cancelamento do curso de filosofia da URI (Universidade Regional Integrada) de Frederico Westphalen – RS a nossa turma iria cursar filosofia e teologia no Seminário Maria Mater Ecclesiae de Itapecerica da Serra – SP dos Padres Legionários de Cristo, onde acolhem Dioceses do Brasil inteiro com o intuito de formar Padres que de fato busquem a Deus, o conheçam, saibam amá-lo e depois façam com que o povo que lhe seja confiado também o conheçam e o amem. Desta maneira, permaneci de 2012 até final de 2017 em São Paulo, rezando, estudando, deixando-se lapidar por Nosso Senhor, buscando a santidade diariamente, pois esta é a Missão do Sacerdote.

Fui ordenado Diácono em 11 de dezembro de 2016 na Paróquia Santo Antônio de Coronel Bicaco – RS e Padre no dia 17 de dezembro de 2017 na Paróquia Nossa Senhora das Graças de Planalto – RS.

Trabalhei ano passado (2018) como Vigário Paroquial da Paróquia Santa Inês de Três Passos – RS. Confesso que fiquei bastante surpreso com a minha mudança para Nonoai, mas desde quando soube da notícia comecei a rezar pelo povo Nonoaiense.

Que Deus vos abençoe e que possamos aproveitar todos os momentos com entusiasmo até quando Deus nos conceder.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *