PADRE TIAGO WOLLMANN É EMPOSSADO PÁROCO DE NONOAI

A missa solene aconteceu na manhã deste domingo (24/02) no Santuário

Com o Santuário lotado e na presença de 16 padres, entre eles, o ex-pároco cônego Valmor Tomasi, na manhã deste domingo (24/02), após a leitura do Decreto de Posse, Dom Antonio Rossi Keller empossa padre Tiago Wollmann, como o novo pároco de Nonoai.

Estiveram presentes representantes da paróquia de Vicente Dutra, onde atuava o padre Tiago, 16 padres, entre eles, os padres que atendem a paróquia de Nonoai e o padre Rudinei Orlandi da Congregação Servos da Caridade fundada por São Luis Guanella.

Após o Evangelho proclamado por padre Tiago, em sua homilia Dom Antonio deu as boas-vindas a comunidade e apresentou os padres que estavam presentes, depois ressaltou que a Igreja tem uma dinâmica de vida, e que junto com o Conselho de Presbíteros da Diocese, indicaram a substituição do pároco de Nonoai, pelo pároco de Vicente Dutra, olhando as necessidades da Igreja. “Sei do amor de vocês pelo padre Valmor, assim como conheço a dedicação e generosidade dele. Somos gratos pela maneira como conduziu a paróquia e pela maneira que agora assume sua nova missão em Alpestre”, enfatiza o bispo.

“E vocês acolham o padre Tiago com o mesmo amor. Ele tem uma história de 10 anos como sacerdote, foi um dos primeiros padres que ordenei ao assumir a Diocese. Padre Tiago fez um belíssimo trabalho em Vicente Dutra, expõe Dom Antonio.

Ainda em sua homilia, Dom Antônio disse que cada padre é único, mas que todos tem a mesma linha de atuação. “Padre Tiago veio exercer aqui a sua missão profética de anunciar o Evangelho. Ele veio para levar vocês para o Céu. Ele vai dar algo a vocês, que Jesus Cristo deu a ele. O que ele recebe, ele tem que entregar. A missão do padre é belíssima e tem como centro a Eucaristia. Padre Tiago veio para cumprir a missão de celebrar a Eucaristia, anunciar a Palavra e cuidar das pessoas”, ressalta o bispo.

E para concluir sua homilia, Dom Antonio fez um apelo a comunidade, para que sejam verdadeiramente uma família, irmãos dos padres. “Os padres estão aqui para servi-los, para atendê-los em suas necessidades.”

Durante a cerimônia de posse, o novo pároco renovou suas promessas sacerdotais, recebeu as chaves da Paróquia e do Sacrário, foi acompanhado pelo bispo a pia batismal e ao confessionário, onde recebeu os objetos símbolos dos Sacramentos do Batismo e da Penitência.

Assim como no Decreto, o Cônego Leandro Piffer fez a leitura da Ata de Posse, que em seguida foi assinada por padre Tiago.

Após o Rito Eucarístico em ação de graças, a professora Tânia Mara Machado Thomé, falou em nome de todos os leigos e da comunidade católica de Nonoai, agradecendo ao cônego Valmor, por todo empenho e dedicação, e deu as boas-vindas ao padre Tiago ao padre Evanglésio.

Em seguida representantes da paróquia de Vicente Dutra leram uma mensagem agradecendo ao padre Tiago pelo amor, dedicação e zelo prestados aquela comunidade, finalizando com um lindo canto de ação de graças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *