CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2019

 “Fraternidade e políticas públicas”, este é o tema da campanha

 

A Campanha da Fraternidade 2019 teve início nesta quarta-feira de cinzas, como todas as anteriores após o carnaval, e acontece durante o ano todo, onde são desenvolvidas muitas atividades pastorais com a comunidade.

 

Mas como assim atividades pastorais?

As Campanhas da Fraternidades são trabalhadas, debatidas e refletidas de diversas formas com a comunidade, podemos citar: “Músicas, Hinos, Orações, Textos, Vídeos, Desenhos, Cartazes, e muito mais”.

 

Como foi escolhido o tema

Foram recebidas mais de 98 sugestões de temas para a Campanha da Fraternidade 2019. Os temas foram enviados por Dioceses, Regionais e também de Órgãos Governamentais (Polícia Rodoviária Federal e Ministério do Trabalho). De todos os temas que foram recebidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apenas sete deles foram escolhidos e foram para a votação. Os temas finalistas foram: políticas públicas, trânsito, comunicação, família, educação, direitos humanos e fraternidade.

O tema políticas públicas, recebeu diversos argumentos, durante o processo de escolha por muito amplo e de certa forma abordar todas as outras propostas indicadas pelos membros.

 

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2019

Foi escolhido através de um concurso realizado pela CNBB, onde o grande vencedor foi o Padre Erivaldo Dantas, que criou um cartaz que apresenta todas as exigências do edital do concurso.

 

Tema e Lema da Campanha da Fraternidade 2019

Tema da CF 2019: Fraternidade e Políticas Públicas e Lema: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

 

Oração da Campanha da Fraternidade 2019

Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós.

Em sua grande misericórdia, Jesus, o Filho amado, habitando entre nós testemunhou o vosso infinito amor e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz.

Seu exemplo nos ensine a acolher os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs com políticas públicas justas, e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária.

O divino Espírito acenda em nossa Igreja a caridade sincera e o amor fraterno; a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”

Amém!

 

Livros da Campanha

Os livros da novena já estão à disposição na Livraria do Santuário ao preço de R$ 5 cada.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *