DEVOÇÃO A SÃO JOSÉ

A Igreja Católica celebra, no mês de março, a devoção a São José, esposo de Maria e modelo de pai para o menino Jesus

São José foi o guardião da Sagrada Família, além de ter sido homem de origem simples, humilde, trabalhador é considerado patrono da Igreja, ou seja, assim como velou pelo Lar de Nazaré, continua a velar pela Igreja de Jesus. Essas são algumas das atribuições de José de Arimatéia, ou São José, que levaram a conceder a este importante santo católico o título de Padroeiro dos Trabalhadores e das Família.

São José é um santo bastante popular, não só por ser o pai terreno de Jesus, mas devido a sua força, exemplo como homem. Por isso, ele é invocado para interceder na solução de problemas graves, na busca por emprego, para cuidar da família ou alcançar alguma graça muito difícil.

Quando precisou de alguém que o representasse sobre a terra, Deus não encontrou ninguém melhor do que José para assumir essa imensa responsabilidade de pai. Se, perante o povo e a lei de Israel, José foi esposo de Maria, diante de Deus, ele permaneceu o esposo virginal da Mãe de Deus, totalmente dedicado ao mistério daquela maternidade, que o Espírito Santo nela tinha realizado, de modo miraculoso.

Oração de São José para Causas Impossíveis

“Ó glorioso São José, a quem foi dado o poder de tornar possível as coisas humanamente impossíveis, vinde em nosso auxílio nas dificuldades em que nos achamos.
Tomai sob vossa proteção a causa importante que vos confiamos, para que tenha uma solução favorável.
Ó Pai muito amado, em vós depositamos toda a nossa confiança. Que ninguém possa jamais dizer que vos invocamos em vão. Já que tudo podeis
junto a Jesus e Maria, mostrai-nos que vossa bondade é igual ao vosso poder.

São José, a quem Deus confiou o cuidado da mais santa família que jamais houve, sede, nós vos pedimos, o pai e protetor da nossa, e impetrai-nos a graça de vivermos e morrermos no amor de Jesus e Maria.

São José, rogai por nós que recorremos a vós.”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *