Ainda não há comentários

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA LUZ RECEBE MAIS UM SACERDOTE

O padre Ademir Schneider foi ordenado Sacerdote em 10 de dezembro de 2010 e assume a função de Vigário Paroquial em Nonoai

 A Paróquia de Nonoai é a maior da Diocese de Frederico Westphalen, conta atualmente com 47 capelas. E para atender todas é preciso, além dos padres, um grande número de leigos engajados. Desde o dia 20 de setembro a paróquia conta com o apoio do padre Ademir Schneider.

Nascido em 01 de setembro de 1984, padre Ademir é natural de Itapiranga/SC. Entrou no Seminário Menor de Frederico Westphalen no ano de 2001. Cursou o ensino médio no seminário, em 2003 entrou no Seminário Propedêutico em Frederico Westphalen. De 2004 até 2006 residiu em Nonoai para cursar a faculdade de Filosofia na Unochapeco/Chapecó/SC. De 2007 até 2010 fez a faculdade de Teologia em Passo Fundo no Itepa Faculdades.

Se tornou diácono no dia 23 de julho de 2010 na paróquia São Gabriel de Ametista do Sul. E em 10 de dezembro de 2010 foi ordenado padre na Catedral Santo Antônio de Frederico Westphalen, com o lema: “Crescer na graça e no conhecimento de Nosso Senhor Jesus Cristo.”

“Comecei minha vida de padre há nove anos como vigário na paróquia Nossa Senhora da Paz em Seberi, no dia 14 de dezembro 2010. No dia 05 de junho assumiu como pároco em Seberi. No dia 03 de julho assumi como pároco da Paróquia Santa Cecília em Humaitá. Depois passei dois meses em Três Passos dos dias 06 de julho desse ano até o dia 18 de setembro”, conta padre Ademir.

Na celebração da Santa Missa deste domingo (22/09), padre Ademir afirmou “estou feliz em trabalhar nesta Paróquia, em retornar para cá agora como padre. Sou muito amigo dos padres Evanglésio e Tiago e muitos de vocês eu já conheço do período que residi aqui como seminarista, entre os anos 2004 a 2006. Agradeço a acolhida e me coloco a disposição da comunidade, venho para anunciar o evangelho com empenho e dedicação, de forma que conheçam ao máximo Jesus e para que todos tenham a experiência do amor de Deus em suas vidas.”

 

 

 

Postar um comentário